Da redação, AJN1
A dona de casa Maria de Lourdes Lima da Silva, 63, foi morta durante um assalto no povoado Caraíbas, na zona rural de Itabaiana, distante 6km da sede do município. O latrocínio aconteceu por volta das 5h desta quarta-feira (4), na Estrada das Caraíbas. O companheiro da vítima, identificado como “Tonho de Bem”, e um filho também foram agredidos com chutes e coronhadas.
Existe a suspeita, que os criminosos tinham informações sobre a rotina do casal, pois, na terça-feira (3) ele havia recebido a aposentadoria. No final da madrugada de hoje, os desconhecidos, que usavam camisas para encobrir o rosto, se aproveitaram do momento em que as vítimas estavam nos fundos da casa iniciando as tarefas domésticas para invadir o local e anunciar o assalto.

“Tonho de Bem” foi rendido, amarrado e espancado com coronhadas na cabeça para entregar dinheiro e objetos de valor. Um filho do casal também foi agredido. Em um ato de desespero, Maria de Lourdes tentou correr, mas foi alvejada com um tiro e teve morte no local. A dupla ainda revirou os cômodos da casa e fugiu levando dinheiro e pertences do casal. Moradores da localidade ouviram os disparos e ao verificar o que havia ocorrido se depararam com a mulher morta e o companheiro ferido.
O crime foi comunicado à polícia e equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) estão na localidade realizando buscas e aguardando a chegada dos peritos da Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) para fazer a remoção do corpo para ser necropsiado.