Da redação, AJN1
O Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, necropsiou 11 corpos vítimas de mortes violentas nas últimas 24h. Foram sete vítimas de homicídios, uma de queda da própria altura, uma de afogamento e duas por causa da morte ainda a esclarecer. Em Porto da Folha, os irmãos Alexandre e Alexssandro de Barros Melo, com 20 e 23 anos, foram encontrados mortos a tiros nas proximidades do conjunto Brogodó, às margens da rodovia que liga o povoado Ilha do Ouro a sede do município. O achado dos corpos ocorreu por volta das 22h de ontem (13) e ao lado deles foram encontradas duas motos.
Os primeiros levantamentos realizados pela equipe da 2ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), indicam que as vítimas já possuíam antecedentes criminais e recentemente outro irmão delas assassinado. Apesar de não ter informações sobre as circunstâncias nas quais aconteceram os homicídios, pela forma como os corpos foram encontrados, policiais acreditam que ocorreu uma execução, que podem ter relação com o tráfico de drogas ou outras ações ilícitas. O caso será investigado pela Delegacia de Porto da Folha.
Em Arauá, a polícia ainda não dispõe de pistas dos desconhecidos que invadiram um imóvel no povoado Lagoa de Dentro e executaram a tiros Acival Conceição de Jesus, 30. O fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (13), quando a vítima foi chamada na porta de casa. Ao verificar do que se tratava, Acival foi alvejado a tiros. A companheira e o filho dele também saíram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju.
Outro homicídio registrado no interior do Estado aconteceu na cidade de Itabaianinha e vitimou Natalino Miguel dos Santos, 18. Em Salgado, Vinicius Matheus Silva Santana, 22, foi encontrado morto no interior da residência onde residia. Já em Aracaju, Elias de Souza Lima, 59, foi assassinado a tiros no bairro Industrial.