Da redação, AJN1
A última terça-feira do ano foi marcada pela violência. Em 24 horas, o Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju, registrou 12 mortes violentas, sendo nove por homicídios – três delas em confronto com a polícia -, uma por acidente no trânsito, uma por afogamento e outra por enforcamento.
No bairro Santos Dumont, zona norte da capital, Diego Barbosa da Silva, 27, foi executado a tiros na rua Minervina Barros. O crime aconteceu no final da tarde desta terça-feira (27) e foi praticado por dois homens que estavam em uma moto.
Os primeiros levantamentos realizados pela polícia indicam que a vítima estava na praça Ulisses Guimarães, quando foi surpreendida pelos desconhecidos, que passaram a atirar em direção a Diego. A vítima ainda tentou fugir e correu em direção a rua Minervina Barros, chegando a pular muros até chegar no quintal de uma casa, onde foi executado. Outro assassinato registrado na localidade, vitimou Clay Silva Santos, 26, que foi morto a tiros na rua Edésio Mesquita.
Já no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, uma perseguição policial terminou em uma troca de tiros e na morte de com três homens mortos e um ferido, que se encontra internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
O quarteto é suspeito de integrar um grupo criminoso que vinha atuando na prática de assaltos e tráfico de drogas na capital e Grande Aracaju. Durante a perseguição, os suspeitos que estavam em um Fiat Uno atropelaram três pessoas, uma delas uma criança de três anos. As vítimas foram encaminhadas ao hospital e não correm risco de morte.
No povoado Várzea Grande, em São Cristóvão, Mateus de Souza Santos, 25, e uma mulher ainda sem identificação foram mortos a tiros por desconhecidos. Também ocorreram assassinatos em Pirambu e Propriá.