Da redação, AJN1
O Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju, registrou cinco homicídios nas últimas 24 horas em Sergipe. Um dos casos aconteceu em Neópolis, quando dois homens, supostamente adolescentes, que ainda estão sem identificação, assaltaram um representante comercial e na fuga trocaram tiros com uma equipe da 2ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O confronto aconteceu na tarde de ontem (13), na localidade denominada de “Cidade de Deus”. Com a dupla foi apreendida um revólver e uma moto Honda Pop, vermelha, de placa QKQ-3947/SE e dois aparelhos celulares.
De acordo com policiais, o representante comercial deixava restaurante localizado no acesso ao município, quando foi abordado pela dupla que fez a abordagem e praticou o assalto. O ocorrido foi comunicado a PM e nas buscas realizadas os militares se depararam com os suspeitos, que já tinham passagens pela polícia, na “Cidade de Deus”. Antes que os policiais pudessem fazer a interceptação, um dos homens passou a atirar. No revide, um dos acusados foi baleado e acabou detido. Ele foi encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.
O outro assaltante tentou fugir e se esconder no matagal. Na troca de tiros, ele foi baleado e morreu depois ao dar entrada na unidade de saúde de Neópolis. Um dos homens mortos foi reconhecido pelos policiais como sendo um adolescente conhecido por “Satanás”, que era foragido do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) em Aracaju, onde cumpria medida socioeducativa.
Já no conjunto Maria do Carmo no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão, dois homens foram executados a tiros na tarde desta terça-feira (13). Os crimes aconteceram na rua G na rua Maria Novaes. A polícia investiga se os dois assassinatos estão relacionados e se tem como pano de fundo o tráfico de drogas. Uma das vítima foi morta com mais de 20 tiros de pistola. A outra vítima de homicídio foi Ranilson Ferreira dos Santos, 31, que foi morto a tiros em Indiaroba.