ARACAJU/SE, 27 de novembro de 2024 , 22:38:50

logoajn1

IML registra cinco mortes violentas em 24 horas

Da redação, AJN1

 

Cinco mortes violentas foram registras nas últimas 24 horas pelo Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju. Foram quatro vítimas de homicídios – sendo duas delas em confronto com a polícia – e uma por enforcamento. Em Itabaiana, Marcos Antônio Mendonça Oliveira, o “Ditinho”, 29, foi morto a tiros quando estava na rua 2 do bairro Moita Formosa. O crime aconteceu no início da tarde e a polícia ainda não dispõe de pistas da sua autoria.

 

Marcos Antônio tinha várias passagens pela polícia e respondia a processos pelo crime de receptação. No final do ano passado, ele chegou foi preso pela equipe do então delegado regional de Itabaiana, Marcelo Hercos. As investigações apontaram que ele seria um dos maiores receptadores de motos e ciclomotores da região do agreste.

 

Colocado em liberdade, o acusado voltou a ser preso, juntamente com outro homem e um adolescente, em fevereiro deste ano na rodovia SE-230, em Canindé do São Francisco. Ele transportava três motos com restrição de furto e roubo e confessou aos policiais que era o dono dos veículos e teria pago R$ 100 pelo transporte até a cidade baiana de Paulo Afonso, onde seriam comercializados.

 

Outros crimes

 

No povoado Candeias em Moita Bonita, o mecânico Ronaldo de Oliveira, 27, foi executado a tiros de pistola calibre 380. O crime aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (18) e foi praticado por um homem que estava em uma moto de marca e placa não identificadas. Os primeiros levantamentos realizados pela polícia indicam que o desconhecido chegou ao local e sem que houvesse qualquer tipo de discussão efetuou vários disparos, que atingiram a vítima na cabeça. Os familiares não sabem o que pode ter motivado o homicídio.

 

Na BR-101, em Nossa Senhora do Socorro, os irmãos Anderson Santana Gomes, o “Andinho”, 28, e Pablo Ruan Santos Gomes, 20, morreram durante uma troca de tiros com as equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). O confronto aconteceu no povoado Taboca, quando Pablo retornava fr São Cristóvão, onde tinha ido buscar Anderson que havia sido liberado do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan).

 

A informação da polícia é que a dupla tinha envolvimento nos homicídios registrados recentemente em Laranjeiras e se preparava para executar mais uma vítima. Pelo que foi apurado, Anderson liderava um grupo criminosos que atuava na região do Vale do Cotinguiba e determinava as execuções de dentro do presídio.

Você pode querer ler também