Da redação, AJN1
O Instituto Médico Legal (IML) registrou em Sergipe dez mortes violentas na véspera e dia de Natal. Foram cinco vítimas de homicídio, três de acidentes no trânsito e duas por mortes ainda a esclarecer. Um dos assassinatos aconteceu na madrugada desta terça-feira (25), no bairro Cidade Nova, na zona norte de Aracaju. Genilson de Jesus Silva, 40, foi morto a tiros por desconhecidos. A companheira da vítima e outras duas mulheres, que estavam no local, também foram baleadas e se encontram internadas no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso está sendo investigado pela equipe da 2ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os primeiros levantamentos realizados indicam que Genilson estava em um imóvel na rua José de Melo, comemorando o aniversário com familiares e amigos, quando foi surpreendido por desconhecidos, que chegaram ao local em duas motos.
Os criminosos invadiram a casa e efetuaram vários disparos. Houve corre-corre no local e Genilson, a companheira e outras duas pessoas foram baleadas. Elas foram encaminhadas ao Huse, mas Genilson não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, enquanto as outras três vítimas permanecem hospitalizadas. Até o momento, os autores não foram identificados e nem a motivação do crime.
Já na rua Pitolomeu 10, no loteamento Jardim Esperança, em Aracaju, Eduardo de Jesus Silva, o “Dudu”, 40, foi executado a tiros. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (26), depois que dois homens armados e encapuzados, invadiram o imóvel da vítima e efetuaram vários disparos. Após o ocorrido, a polícia foi acionada e equipes da Polícia Militar e de Local de Crime do DHPP estiveram realizando os primeiros levantamentos na área.
Outro assassinato foi registrado na cidade de Itabaiana. Douglas Félix Santos, o “Zé Boião”, 26, foi morto a tiros quando estava em companhia de uma amiga na rua São Pedro, no bairro Miguel Teles de Mendonça. O fato aconteceu por volta das 22h desta segunda-feira (24), quando a vítima estava em companhia de uma amiga. De acordo com policiais, o crime foi praticado por dois homens que chegaram ao local em um veículo de marca e placas não identificados.
Ocorreram homicídios ainda no bairro Siqueira Campos, em Aracaju, e no município de Santa Luzia do Itanhy.