ARACAJU/SE, 6 de novembro de 2024 , 8:30:51

logoajn1

IML registra dez mortes violentas em 24 horas

Da redação, AJN1

 

O Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju, registrou dez mortes violentas nas últimas 24 h. Foram sete vítimas de homicídios, sendo que três delas morreram em confronto com a polícia, uma por queda da própria altura, uma por coice animal e outra por causa da morte indeterminada. No conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro, Jhonata Felipe Souza Mendes, 22, que era suspeito de envolvimento em assaltos na área da Grande Aracaju, reagiu a prisão e acabou morto em uma troca de tiros com militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp).

 

A informação é que na tarde desta segunda-feira (17), a equipe da Radiopatrulha recebeu uma denúncia via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que três homens armados, que estavam em um Logan de cor branca, estariam praticando assaltos no conjunto João Alves. Os militares passaram a realizar buscas e o veículo foi encontrado abandonado nas imediações de uma área de mangue no Lamarão.

 

No local, os policiais foram recebidos a bala por um dos assaltantes. Houve troca de tiros e Jhonata acabou baleado, enquanto os comparsas conseguiram fugir. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições deflagradas. O acusado foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

 

Outro morto em confronto com a polícia foi o fugitivo do presídio de Nossa Senhora da Glória, Willams Aranha dos Santos, 31. A troca de tiros aconteceu depois que ele e mais três comparsas assaltaram um salão de beleza no bairro Jardins, em Aracaju. Willams foi alvejado e morreu no local, enquanto os três homens foram presos pelas equipes do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e Comando Geral da Polícia Militar. Com os acusados foi encontrado uma pistola calibre 380 e um revólver e recuperado dinheiro e objetos pessoais roubado das vítimas.

 

Já em Itaporanga D’Ajuda, o adolescente Rinaldo dos Santos Oliveira Júnior, o “Da Barra”, 17, que era suspeito de participar da execução do tenente Temístocles Almeida, ocorrida no mês passado na zona norte da capital, reagiu a prisão e acabou baleado. Ele foi socorrido e morreu no Huse.

 

Outras mortes

 

No bairro Santa Maria, Mércio dos Santos, 46, foi encontrado morto a tiros no loteamento Paraíso do Sul. As circunstâncias do crime estão sendo investigadas pela equipe do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Ainda em Aracaju, Daniel dos Santos, 32, foi atingido com golpes de faca no bairro Soledade e morreu depois de receber atendimento médico no hospital.  Outros dois assassinatos ocorreram no loteamento Rosa do Oeste em São Cristóvão, e no bairro Santa Rita, em Tobias Barreto.

 

Você pode querer ler também