O Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, dez mortes violentas nas registrou últimas 24 horas em Sergipe. Foram sete vítimas de homicídios, duas de acidentes no trânsito e uma de queda da própria altura. No loteamento Nova Liberdade II, na zona oeste da capital, o ex-presidiário Damião Tavares de Mendonça,"Tchuck), 23, foi executado a tiros de pistola calibre 380. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (13) e foi praticado por quatro homens que estava em uma Hillux de cor branca.
A informação é que Damião era de Itabaiana e estava residindo em Aracaju. Na tarde de ontem, depois de desembarcar de um táxi no loteamento, a vítima foi surpreendida pelos desconhecidos, que efetuaram dezenas de disparos. Damião ainda chegou a ser encaminhado com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).
De acordo com policiais, Damião chegou a ser preso durante a operação "Valquíria" e era suspeito de envolvimento no assassinato de Ítalo Klinsman Tavares Amaral, ocorrido em março de 2013 em Itabaiana.
Além do assassinato do ex-presidiário em Aracaju, o IML recolheu corpos vítimas de homicídios em Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, Carira, e Salgado.