Da redação, AJN1
O Instituto Médico Legal (IML) registrou dez mortes violentas nas últimas 24 horas em Sergipe. Foram seis vítimas de homicídios, uma de queda da própria altura e três por causa da morte ainda indeterminada. No início da noite desta segunda-feira (23), o autônomo Franklin Moura da Silva, 37, foi morto a tiros na avenida A-14 no conjunto Albano Franco II, em Nossa Senhora do Socorro.
A informação é que a vítima caminhava pela via, quando foi abordada por um homem que estava em uma moto. O desconhecido teria conversado com a Franklin sobre um pagamento da venda de um carro e em seguida efetuou os disparos. Equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos da Criminalística, estiveram realizando levantamentos no local, mas não conseguiram pistas do autor do crime.
Já na rua Férrea no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju, o sargento reformado João Luiz Santos Nogueira, 52, foi morto a tiros, quando estava no interior do Palio, branco, de placa OED-8378/SE. O assassinato aconteceu na tarde desta segunda-feira (23) e momentos depois do ocorrido, João Soares Santos, que confessou a autoria do crime foi preso por uma equipe da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran).
O acusado alegou que vinha sendo ameaçado pela vítima por conta de uma dívida de R$ 10 mil, dinheiro que alegou ter pego emprestado com o militar reformado. Familiares da vítima contestam a informação. Um filho da vítima afirmou que na verdade o acusado vendeu um terreno a João Luiz e, apesar de ter recebido parte do valor, vinha demorando a entregar o restante da documentação para que fosse concluída a transação. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). João Soares foi autuado em flagrante.
Outro homicídio aconteceu na cidade de Itabaiana e vitimou o pedreiro Fabiano Ferreira de Almeida Oliveira, 32. Ele foi encontrado morto no interior de um imóvel no bairro Oviêdo Teixeira. A informação é que a vítima morava só e possivelmente foi morta a pauladas. Em Lagarto, Lucas Felipe Carvalho de Jesus, 23, foi alvejado a tiros e morreu depois de receber atendimento médico no hospital do município. O crime aconteceu na avenida Francisco Garcês, quando a vítima estava em casa e foi surpreendida pelos criminosos. Lucas já tinha passagens pela polícia. Outros assassinatos foram registrados em Capela e Pedrinhas.