Da redação, AJN1
O Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju, registrou dez mortes violentas nas últimas 24h em Sergipe. Foram cinco vítimas por homicídios, três por acidentes no trânsito e duas por afogamento. Um dos assassinatos aconteceu neste domingo (9), na cidade de Itabaianinha e vitimou José Adelmo Nascimento, 55. Ele foi morto por espancamento e o autor foi preso em flagrante.
O crime aconteceu na travessa Cruz do Alto em Itabaianinha. Em circunstâncias que não foram divulgadas pela polícia, o acusado identificado como Adriano José dos Santos, desferiu várias pauladas na cabeça da vítima. Populares conseguiram deter o suspeito, que foi imobilizado e entregue a equipe do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Ele foi autuado em flagrante na Delegacia de Tobias Barreto.
Já José Adelmo foi socorrido e levado inicialmente ao Hospital São Luiz Gonzaga e depois foi transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Huse, na capital, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na cidade de Siriri, Bruno Santos Lima, 20, reagiu a uma abordagem policial em Siriri e acabou baleado. Ele foi levado para o Hospital de Capela, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros assassinatos foram registrados em Carmópolis, Nossa Senhora do Socorro e Aracaju.