Da redação, AJN1
Dez corpos foram necropsiados nas últimas 24h no Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju. Foram seis vítimas de homicídios, duas por queda da própria altura, uma de afogamento e outra por acidente no trânsito.
Em Poço Verde, Joel de Jesus Filho, 43, foi morto a tiros por dois homens que tentaram assaltá-lo. De acordo com a polícia, o fato aconteceu por volta das 21h desta segunda-feira (8), no povoado Recanto, quando a vítima chegava de moto em casa. Os desconhecidos tentaram levar o veículo e como não conseguiram, um deles efetuou vários disparos contra a vítima. A dupla fugiu tomando destino ignorado. Joel foi alvejado e chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Em Lagarto, Mateus Batista Oliveira, 21, foi alvejado em uma troca de tiros com policiais e morreu depois de receber atendimento médico no Hospital Universitário do município. A informação da polícia é que ele vinha sendo procurado desde o mês de junho, quando foi deflagrada a operação Candeal, que teve como foco desarticular um grupo criminoso com envolvimento no tráfico de drogas e homicídios em Lagarto.
Já em Itabaianinha, Vitor Manoel Santos de Jesus, 16, foi baleado e morreu no Hospital São Luiz Gonzaga. De acordo com a polícia, depois de tentar roubar uma moto, o suspeito e outro desconhecido reagiram a prisão. Houve troca de tiros e, no revide, Vitor foi alvejado, enquanto o comparsa fugiu.
Em Porto da Folha, Marcelo da Conceição Santos, 42, foi morto a tiros na rua Pedro Feitosa. Enquanto em Aracaju, José Oliveira Santos, 56, foi morto a tiros na rua Ângela Maria Santos, no Santos Dumont. Outro homicídio aconteceu na zona rural de Itabaiana e vitimou José Edvan Pessoa, 57. Ele foi morto por dois homens que estavam em uma moto quando consertava a cerca de um sítio onde trabalhava.