Da redação, AJN1
O Instituto Médico Legal (IML) registrou dez mortes violentas nas últimas 48h em Sergipe. Foram sete vítimas por homicídios, duas por enforcamento e uma por queda da própria altura. No início da madrugada do domingo (24), o agricultor José Carlos Vasconcelos, o “Zé Carlos de Duca”, 47, foi morto a tiros no povoado Fazendinha, em Ribeirópolis. O crime aconteceu quando a vítima comemorava o São João juntamente com familiares, e foi praticado por dois homens em uma moto. O caso está sendo investigado pela delegacia do município.
Os primeiros levantamentos realizados pela equipe da 3ª Companhia 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) apontam que, o agricultor estava reunido com familiares, próximo a uma fogueira, quando surgiram os dois desconhecidos em uma moto. O homem que estava como carona desceu do veículo e foi em direção a José Carlos que foi alvejado com vários tiros de pistola calibre 380. Depois do ocorrido, a dupla fugiu tomando destino ignorado.
Em Riachão do Dantas, Israel de Jesus Santos, 29, foi morto em Riachão do Dantas. Leandro Pedro de Oliveira, 25, foi assassinado no conjunto Novo, em Poço Redondo. Gildásio da Cruz Lima, 38, foi morto em Nossa Senhora do Socorro. Enquanto Eduardo Guerra Santos, 17, e um homem que ainda não foi identificado, foram assassinado no Centro e no bairro Olaria, respectivamente, na capital.