Da redação, AJN1
O Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju, registrou nove mortes violentas nas últimas 24 horas. Foram seis vítimas por homicídios, duas por acidentes no trânsito e uma por queda da própria altura. Em São Cristóvão, o adolescente Ivo Moreira da Silva Júnior, 16, foi executado a tiros. Ele foi encontrado com as mãos amarradas e amordaçado.
O homicídio aconteceu por volta das 20 horas desta segunda-feira (24) e sobre o corpo foi encontrado um bilhete datado do dia 22, supostamente deixado pelo autor do assassinato, indicando que a vítima estaria envolvida em roubos registrados no município e mandando um recado para outros criminosos. "Que isso sirva de exemplo vocês. Que roubem bem longe de São Cristóvão". O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Em Poço Verde, o caminhoneiro José Antônio de Sousa Batista, o "Careca", 31, foi assassinado a tiros na tarde de ontem. A informação é que a vítima trafegava em uma moto e se para pegar o filho na escola, quando foi surpreendido pelos criminosos e executado com tiros na cabeça.
José Antônio era sobrinho de José Augusto, que era apontado pela polícia como líder de um grupo de extermínio que atuava na região de Poço Verde e que foi morto em uma troca de tiros. Até o momento a equipe de investigações de Poço Verde não dispõe de pistas da autoria do crime.
Everton César Ribeiro dos Santos Júnior, 18, foi alvejado a tiros no povoado Pedrinhas, em Areia Branca, e morreu depois de receber atendimento médico no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju. Ocorreram homicídios ainda em Divina Pastora e Carira.
Trânsito
Por volta das 17h30 desta segunda-feira (24), Fernando Henrique Santos Souza, 12, foi atropelado e morto por um mototaxista no povoado Moita Redonda. Horas antes, no bairro Alto da Bela, também em Lagarto, Domingos Neves dos Santos, 66, colidiu a moto que conduzia em outro veículo e veio a óbito enquanto recebia atendimento médico no hospital regional do município.