Da redação, AJN1
A Sexta-feira da Paixão foi marcada pela violência em Sergipe, em especial na cidade de Porto da Folha, onde o casal Antônio Joaquim de Freitas, o “Totonho Pipoca”, 78, e Maria da Conceição Freitas, 74, foram encontrados mortos por enforcamento e com as mãos amarradas para trás, e a filha Maria Célia de Freitas, 48, morta a facadas. A tragédia aconteceu na fazenda Lagoa Bonita e embora não descarte nenhuma possibilidade para o ocorrido, policiais suspeitam que a família pode ter sido vítima de latrocínio.
O crime chocou os moradores da localidade. Os corpos das vítimas foram encontrados no início da tarde. O local estava revirado, situação que levanta a possibilidade de que os criminosos poderiam estar à procura de algo. As vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML), onde foram necropsiadas e liberadas para o sepultamento que deve acontecer na tarde de hoje.
O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Porto da Folha. A partir da segunda-feira (28), familiares e moradores da localidade deverão ser convocados para prestar depoimento.
Outros casos
Além dos três corpos oriundos da cidade de Porto da Folha, o Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju, recebeu mais seis vítimas de mortes violentas. Em Campo do Brito, Leomareys Santos Souza, 22, foi morto a tiros na rua José Carlos de Oliveira. O fato aconteceu por volta das 22 horas de ontem (25). De acordo com policiais militares, a vítima estava em frente da casa acompanhado da avó e da namorada, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto.
Um dos desconhecidos efetuou vários disparos contra Leomareys, que foi baleado e ainda conseguiu entrar no imóvel, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes de receber socorro médico. Os militares informaram que a vítima era ex-presidiário e já respondeu a processo por roubo de carga.
Em Ribeirópolis, José Orlando Nascimento de Jesus, 33, foi alvejado a tiros no povoado João Ferreira e morreu ao dar entrada no Hospital Regional Pedro Garcia Moreno, em Itabaiana. O crime foi praticado por um homem que estava em uma moto.
Já na cidade de Simão Dias, o mototaxista Jocelino de Jesus Santana, 37, foi encontrado morto a tiros nas proximidades do lixão. Existe a suspeita por parte de policiais militares que Jocelino tenha sido vítima de latrocínio, pois a moto não foi localizada. Também existe a possibilidade de a vítima ter esboçado reação antes de ser executada. Em Aracaju, uma pessoa foi morta a golpes de faca no povoado Robalo.