Da redação, AJN1
Oito corpos vítimas de mortes violentas foram necropsiados no Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju. Foram cinco por homicídios, uma por envenenamento, uma por afogamento e outra por acidente no trânsito.
Em Simão Dias, Ikaro Bonfim Macedo, 21, foi baleado durante uma troca de tiros com policiais e morreu depois de receber atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. A informação é que Ikaro tinha envolvimento com o tráfico de drogas na denominada Rua do Curral e era procurado pelos crimes de tentativa de homicídio e roubo de veículos.
No domingo (11), os policiais receberam uma denúncia anônima indicando que o acusado estaria na casa de familiares na rua Sinézio Jacó dos Santos. Além disso, o desconhecido revelou que Ikaro estava armado e com drogas.
Por conta disso, a equipe da delegacia de Simão Dias realizou um cerco ao local, mas o acusado ao notar a presença da polícia, fugiu pelo telhado. Os policiais continuaram a realizar buscas e localizaram Ikaro escondido no quintal de uma residência.
Na tentativa de escapar, ele passou a atirar contra os policiais e no revide foi alvejado. O acusado veio a óbito após receber atendimento médico.
Os outros homicídios ocorreram em Moita Bonita, Itaporanga D’Ajuda e nos bairros Santa Maria e Manoel Preto em Aracaju.