Da redação, AJN1
O Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, registrou oito mortes violentas nas últimas 24h. Foram quatro vítimas de homicídios – uma delas em confronto com a polícia -, duas por acidente no trânsito, uma por queda da própria altura e outra por causa da morte ainda a esclarecer.
Em Umbaúba a segunda-feira (15) foi marcada pela violência. Durante a tarde, o ex-presidiário Edioclécio Oliveira Santos, o “Galego”25, reagiu a uma abordagem policial e acabou morto durante uma troca de tiros. Na ação um comparsa do acusado foi baleado e acabou preso.
A informação é que a equipe da Delegacia do município recebeu uma denúncia anônima indicando a presença de um foragido da justiça e de um comparsa na área denominada de “Rua do Desistiu”. Ao tentar abordar os dois suspeitos, os policiais foram surpreendidos com os disparos. No revide, Edioclésio acabou baleado e morreu depois de ser socorrido. Já o outro homem, que saiu ferido, foi recebeu atendimento médico no Hospital de Pequeno Porte Dr. José Nailson Moura e foi preso. O ex-presidiário estava com dois mandados de prisão expedidos pela justiça.
Outro crime registrado na cidade aconteceu no povoado Barrinha. Um homem ainda sem identificação foi morto e ao lado do corpo foi encontrada uma escopeta. A informação é que o autor do crime já está preso e alegou ter agido em legítima defesa.
Na capital, o ex-presidiário Vanderlan Rodrigues da Silva, 29, foi morto com um tiro na cabeça na rua K, no bairro São Conrado. O crime aconteceu na manhã de ontem, quando a vítima caminhava pela localidade. Um homem, ainda sem identificação, que foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), vítima de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada de hoje (16).