Da redação, AJN1
O Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, necropsiou quatro corpos vítimas de mortes violentas nas últimas 24h em Sergipe. Foram duas vítimas de arma de fogo, uma por afogamento e outra por queda da própria altura. Em Poço Verde, Caio Sousa dos Santos e Petrônio Rafael Menezes Daltro, com 29 anos, morreram durante uma troca de tiros com policiais civis e do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A operação aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (23) e a dupla chegou a ser encaminhada com vida ao hospital do município.
De acordo com policiais, a ação foi deflagrada para desarticular um grupo criminoso que atuava em cidades baianas e em Poço Verde, comandando o tráfico de drogas e praticando homicídios na região. No momento da abordagem, Caio e Petrônio reagiram a prisão e atiraram contra os policiais. Houve o revide e a dupla acabou ferida. Com ela foram apreendidos uma escopeta calibre 12 com oito munições intactas e uma deflagrada, um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e duas deflagradas e uma pistola calibre 380 com 12 munições.
Caio e Petrônio foram levados ao hospital local, mas não resistiram aos ferimentos. No local onde estavam escondidos, os policiais encontraram 660 gramas de maconha, 502 pedras de crack, 100 gramas de cocaína e três mil cápsulas plásticas vazias para fracionamento da droga. Além disso, foi encontrado balança digital de precisão e um caderno com anotações sobre a movimentação do tráfico e dois veículos. Ainda na operação foram presos João Paulo dos Santos, o “Jhonny”, 34.