Da redação, AJN1
Seis mortes violentas foram registradas pelo Instituto Médico Legal (IML) nas últimas 24 horas em Sergipe. Foram cinco vítimas de homicídios e uma por causa da morte ainda indeterminada.
Em Itabaiana ocorreram dois assassinatos. Um deles aconteceu por volta das 20h30 desta terça-feira (6) e vitimou Manoel José Vieira de Araújo, 50. O crime aconteceu na rua Uruguai no bairro Açude Velho. Horas depois, nas imediações do cemitério no bairro Campo Grande, Antônio de Lima, o “Tonhão”, 57. Os dois casos estão sendo investigados Setor de Homicídios da Delegacia Regional do municípío.
Em Indiaroba, o foragido da justiça Acássio Santos Souza, 28, foi morto durante uma troca de tiros com a equipe da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Os militares chegaram até o foragido depois de receber uma denúncia sobre a presença de um homem que estava escondido em um matagal na zona rural do município.
Ao observar a chegada da polícia, Acássio teria efetuado disparos e no revide acabou baleado. Com ele foi encontrado maconha; crack, cocaína; máscaras; vários documentos de terceiros e um revólver calibre 38 com seis munições, sendo duas delas deflagradas.
Acássio chegou a ser socorrido mas, não resistiu aos ferimentos. Ele era fugitivo do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) desde dezembro de 2016. Considerado pela polícia como um criminoso de alta periculosidade, estava com prisões decretadas por homicídios; roubos majorados e tráfico de drogas.
Em Boquim, Danilo Santos Oliveira, 31, foi morto por espancamento. Georgenis dos Santos, 36, foi assassinado a tiros em Capela. Já em São Cristóvão, o ex-interno do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), Márcio Miqueias Souza Santos, 17, foi executado a tiros no loteamento Lauro Rocha.