Da redação, AJN1
Seis corpos vítimas de mortes violentas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, nas últimas 24h. Foram quatro por homicídios, uma por acidente no trânsito e outra por descarga elétrica.
No conjunto Bugio, na capital, o adolescente Daneil Santos Ribeiro, 15, foi baleado durante uma troca de tiros com policiais do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), e morreu depois de receber atendimento médico no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Com o adolescente foi encontrado um revólver calibre 38.
A informação é que os militares checavam uma denúncia sobre um suposto ponto de tráfico que funcionava no Anchietão, onde um homem de prenome Daniel costumava exibir armas de fogo e ameaçar os moradores da localidade. Ao chegar no local, as equipes do Getam foram surpreendidas pelo suspeito, que buscou abrigo em uma casa e passou a efetuar disparos.
Houve o revide e Daniel acabou baleado. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a ação, os militares prenderam um ex-presidiário que estava em liberdade a uma semana. Com o suspeito foram encontrados uma balança digital de precisão e 14 “balas” de maconha.
Outros casos
No bairro Cidade Nova, Lorainne Andrade de Oliveira, 30, foi encontrada morta por asfixia no imóvel de número 63 da rua Sargento Manoel Dantas. O crime foi descoberto do final da manhã de ontem (13), depois que o companheiro dela, que é apontado pela polícia como autor do feminicídio, ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informando que a mulher estaria desacordada.
Familiares de Lorainne revelaram que o relacionamento do casal era recente e, devido ao comportamento violento do suspeito, ela pretendia por um fim ao romance. Eles acreditam que essa tenha sido a motivação do assassinato, que está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ainda nas últimas 24h foram registradas as mortes de Danilo Menezes dos Santos, 21, que estava internado no Huse, vítima de disparo de arma de fogo; e Raoni Vilela dos Santos, 18, que foi executado a tiros no povoado Lagoa Primeira, em Gararu.
O sargento da reserva remunerada da Polícia Militar José Noberto dos Santos, 62, morreu vítima de descarga elétrica no povoado Maurício, em São Cristóvão. Enquanto Diego de Souza Costa, 29, veio a óbito nas dependências do Huse, onde estava internado desde o início do mês vítima de uma acidente com moto em Propriá.