Da redação, AJN1
Oito mortes violentas foram registradas nas últimas 24 horas em Sergipe pelo Instituto Médico Legal (IML). Foram sete por homicídios e uma por afogamento. No assentamento Carlos Lamarca, no povoado Apertado de Pedras, em Simão Dias, o aposentado Júlio Dias de Sousa, o "Juca Pestico", 70, foi morto a pauladas.
O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), no momento em que a vítima estava em um terreno arrancando estacas para usar em uma cerca na sua propriedade. As circunstâncias e a motivação do ocorrido ainda estão sendo investigados pela delegacia do município.
Já no povoado Itaperinha, em Lagarto, Albano Souza de Santana, 29, foi ferido durante uma troca de tiros com policiais e morreu ao receber atendimento médico no hospital do município. A informação é que a vítima integrava uma quadrilha que vinha assaltando correspondentes bancários no interior do estado.
Nesta quinta-feira, equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) deflagraram uma operação para o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. Durante a abordagem, Albano reagiu e acabou morto. Outros cinco integrantes da quadrilha foram presos e com eles foram apreendidos máscaras e farta munição, pistola calibre 380, escopeta calibre 12 e um fuzil 762 de propriedade do Exército.
Outros casos
No bairro Santos Dumont, zona norte da capital, a vítima da violência foi Ruan dos Santos, 20. Ele foi morto a tiros. Ocorreram assassinatos ainda em Nossa Senhora das Dores, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro. Em Carmópolis foi encontrado um corpo do sexo masculino, em adiantado estado de putrefação, com ferimentos a bala.