O Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju, registrou sete mortes violentas nas últimas 24 horas em Sergipe. Foram quatro vítimas por homicídios, duas por acidentes no trânsito – uma delas na Bahia – e outra onde a causa da morte ainda está sendo investigada. Em Aracaju, Mateus Silva, 24, foi morto a tiros instantes depois de praticar um assalto no bairro Castelo Branco.
O fato aconteceu no final da tarde desta terça-feira (4). A informação é que após assaltar alguns populares, Mateus fugia, juntamente com um comparsa, quando foi surpreendido por um policial apaisana. Ele teria reagido a prisão, foi baleado e acabou morto. Em poder de Mateus foi encontrado uma arma de brinquedo, joias e aparelhos celulares levados das vítimas. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
No conjunto Luiz Conceição, em Itabaiana, José Cláudio Santos Santana, 27, foi morto a tiros por desconhecidos que estavam em uma moto. Já Hugo Vitor Santos Oliveira, 21, e Adilson Franklin Farias de Jesus, 17, foram assassinados em Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, respectivamente.