Da redação, AJN1
Sete mortes violentas foram registradas nas últimas 24 horas pelo o Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju. Foram cinco vítimas de homicídios e duas de afogamento. Em Lagarto, o adolescente José Emerson Santos Silva, 17, foi morto a tiros. O crime aconteceu por volta das 19h30 desta terça-feira (18), quando a vítima estava na Pista da Granja, no povoado Colônia Treze.
De acordo com militares do 7º Batalhão da PM, o adolescente era envolvido em atos infracionais registrados na região. Pelo que ficou esclarecido, a vítima foi surpreendida por um homem armado, que estava a pé e efetuou vários disparos.
Na cidade de Canindé do São Francisco, o funcionário público Ailton Barros, 43, que estava desaparecido há dois dias, foi encontrado morto no interior da casa onde morava. Os primeiros levantamentos realizados pela polícia indicam que a vítima, que já estava em adiantado estado de putrefação, foi assassinada a golpes de faca.
Já no centro da capital, o ex-presidiário Rosemberg José Guilherme Marques, 50, que estava em liberdade condicional e era monitorado por tornozeleira eletrônica, foi executado a tiros. O crime foi praticado por dois homens, que estavam em um veículo, reconhecido por testemunhas como sendo um Renault Logan, que atiraram no ex-presidiário no momento em que ele saiu de um consultório odontológico para atender a uma ligação telefônica.
No conjunto Maria do Carmo III no Rosa Elze, em São Cristóvão, José Augusto Rodrigues de Souza, 44, foi assassinado a tiros. Outra vítima de homicídio foi recolhida no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).