Da redação, AJN1
Nas últimas 24 horas o Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, registrou sete mortes violentas, sendo quatro por homicídio – uma delas na Bahia -, duas por acidentes no trânsito e uma por suicídio. No bairro São Carlos, zona oeste da capital, Roberto Félix Nascimento, 34, foi morto a tiros no início da noite desta segunda-feira (26).
As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). No entanto, os primeiros levantamentos realizados por militares indicam que o assassinato pode ter relação com o tráfico de drogas.
Outro homicídio investigado pelo DHPP aconteceu no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro. A vítima foi Renan Maciel Porfírio dos Santos, 20, que foi assassinado a tiros.
Em Tobias Barreto, Wesley de Jesus Santos, 27, foi executado a tiros na rua da Pedreira no bairro Santa Rita. O crime ocorreu na manhã de ontem e foi praticado por cinco homens, um deles identificado como sendo o ex-presidiário Jeferson Silva Santos, o "Magricelo", 22, que foi preso em flagrante pela equipe do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), comandada pelo major Alexandro Ribeiro.
No momento do ocorrido, a vítima, que era usuária de drogas, foi surpreendida pelo grupo, que efetuou vários disparos. Os estilhaços dos disparos acabaram atingindo Jeferson, que sofreu ferimentos em uma das mãos. Após o crime, os militares iniciaram as buscas e capturaram o ex-presidiário na casa de um cunhado no conjunto Padre Pedro. Equipes do 11º BPM permanecem mobilizadas para prender os outros quatro suspeitos de envolvimento no crime.