Da redação, AJN1
O Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju, necropsiou quatro corpos nas últimas 24 horas. Foram três vítimas de homicídios e uma por causa da morte ainda indeterminada. Em Poço Redondo, a polícia ainda não dispõe de pistas dos dois homens em uma moto que executaram a tiros o adolescente Wenisson Soares da Silva, o “Potinho”, 16, e a mãe dele Alijane Francisco da Silva, 38.
O duplo crime ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (30) na rua Montes Claros e existe a suspeita que tenha sido motivado por vingança ou acerto de contas, pois o adolescente era acusado de vários atos infracionais relacionados a roubo, tráfico, estupro e tentativa de homicídio.
De acordo com militares do destacamento do município, mãe e filho passavam pela rua Montes Claros no bairro São José, quando foram interceptados pelos desconhecidos que estavam em uma moto Honda Bross. Existe a suspeita que o alvo dos criminosos era o adolescente, mas na tentativa de impedir a execução do filho, Alijane ficou na frente dele e foi alvejada na cabeça, tendo morte instantanea. Wenisson ainda tentou correr, mas também foi baleado e morreu. Após o duplo crime, a dupla fugiu tomando rumo ignorado
Já em Laranjeiras, um desentendimento por motivos ainda não esclarecidos pela polícia terminou no assassinato de Jocimar Santos da Silva, 29. O crime aconteceu por volta das 19 horas desta quinta-feira (30) no povoado Cedro. Os primeiros levantamentos realizados pela Polícia Militar indicam que a vítima voltava de uma partida de futebol, quando brigou com o criminoso, ainda não identificado pela polícia. Na confusão, o homem matou Jocimar com tiros na cabeça e nas costas.