Da redação, AJN1
O Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju, recebeu 15 corpos vítimas de mortes violentas nas últimas 24 h. Foram 12 por homicídios e três por acidentes no trânsito. No povoado Sibaldo, em Japaratuba, um homem identificado apenas por "Luizinho do Arrocha" foi morto a golpes de arma branca.
O crime aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira (15). A informação é que a vítima retornava para casa depois de participar de uma cavalgada que aconteceu no povoado. No percuso, Luizinho foi surpreendido por um desconhecido, que desferiu vários golpes de arma branca. Até o momento, a polícia não tem pistas da autoria e motivação do crime.
Em Lagarto, o ex-presidiário Waldson Gonçalves França, o "Washington", 45, foi executado a tiros no povoado Jenipapo. O fato aconteceu na noite deste domingo (14), quando a vítima se deslocava para casa e foi surpreendida por desconhecidos, que efetuaram vários disparos. Waldson teve morte no local.
Existe a suspeita por parte de policiais, que estiveram realizando levantamentos na localidade, que o assassinato pode ter relação com vingança ou acerto de contas. Os familiares alegam que a vítima não tinham inimigos e não sabem a quem atribuir a autoria do crime.
Outros crimes
Na madrugada deste domingo, no povoado Triundo, em Simão Dias, dois homens, ainda sem identificação, trocaram tiros com a equipe da 2ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e morreram depois de receber atendimento médico no hospital local. Os militares realizavam buscas para prender homens encapuzados que haviam assaltado um comerciante e levado uma pick-up Hilux. Durante a ação, os policiais localizaram os suspeitos na rodovia SE-310, que dá acesso a cidade de Poço Verde.
Os policiais fizeram um bloqueio na pista, mas os criminosos não atenderam a ordem de parada e efetuaram vários disparos, que chegaram a atingir o veículo da 2ª Companhia do 7º BPM. Houve o revide e a dupla acabou baleada. Os desconhecidos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. No interior da Hilux, os militares apreenderam dois aparelhos celulares um revólver calibre 38 e outro calibre 32, munição, aparelhos celulares e R$ 5 mil. Os corpos ainda permanecem sem identificação no IML.
Em Nossa Senhora do Socorro, Robson Alves Soares, 35, foi morto a tiros no Parque dos Faróis. Enquanto Rogério Lima da Paixão, 34, foi assassinado no conjunto João Alves Filho. Na cidade d Riachuelo, a vítima da violência foi um homem ainda sem identificação que residia no assentamento 9 de Junho. Em Pacatuba, Edilson dos Santos, 44, foi executado a tiros no povoado Ponta dos Mangues.
Na capital aconteceram homicídios nos bairros Atalaia, Cidade Nova e Santa Maria. Enquanto em São Cristóvão, José Augusto dos Santos Júnior, 33, foi executado a tiros no povoado Barreiro. O crime foi praticado por dois homens sem identificação por parte da polícia.