Da redação, AJN1
No primeiro dia de 2017, o Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju, registrou 15 mortes violentas. Foram nove vítimas por homicídios, três por afogamento, duas por acidentes de trânsito e uma por causa da morte ainda indeterminada. Na avenida Álvaro Maciel no bairro Palestina, em Aracaju, Leonardo Aquino Frakim, 23, e Adriano Lima dos Santos, 23, foram mortos a tiros.
A informação é que no início da manhã do domingo, um grupo de pessoas ainda comemorava a passagem de ano, quando foi surpreendido por desconhecidos que chegaram ao local. Leonardo foi alvejado e morreu antes de ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Adriano saiu ferido e ainda foi encaminhado por populares até o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde não resistiu e veio a óbito horas depois. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Outros casos
No conjunto Bugio, Joselito Costa Hora,51, foi assassinado a tiros. Já na rua Rio Grande do Sul, Walter José de Oliveira Filho, 53, foi morto a tiros. Ainda na capital, um homem ainda sem identificação foi espancado até a morte na avenida Euclides Figueiredo no bairro Santos Dumont. Os outros homicídios aconteceram em Nossa Senhora do Socorro, Indiaroba, Pirambu, Japaratuba e Itaporanga D'Ajuda.