Da redação, AJN1
O final de semana foi marcado pela violência em Sergipe com o registro de 23 mortes violentas. Foram 12 vítimas de homicídios; cinco por afogamento; quatro por acidentes no trânsito; uma por enforcamento e outra por causa da morte ainda indeterminada. Em Itabaiana ocorreram dois assassinatos, elevando para 11 o número de homicídios ocorridos nos primeiros 21 dias do ano. Um deles vitimou Ângela Maria Santos Souza, 38. Na noite deste domingo (21), ela estava em um bar na avenida Manoel Francisco Teles, no conjunto Mutirão, quando foi surpreendida por um homem que invadiu o local e efetuou os disparos.
Ângela ainda foi socorrida e encaminhada com vida para o Hospital Regional Pedro Garcia Moreno, mas devido a gravidade dos ferimentos acabou morrendo momentos depois de receber atendimento médico. Equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizando os primeiros levantamentos sobre o ocorrido.
Segundo o comandante do 3º BPM, major Sidney Barbosa, nas informações colhidas foram encontradas pistas que podem levar a autoria do assassinato. No entanto, ele preferiu não passar detalhes sobre o caso. Horas antes, Anderson dos Santos Matos, o “Binho”, 21, foi executado a tiros quando estava em um bar no povoado Terra Dura. A informação é que o criminoso chegou ao local em um carro de marca e placas não identificados, que invadiu o bar e efetuou cinco disparos na cabeça de Anderson.
Balanço
Já no povoado Ladeira da Coalhada, em Carira, o agricultor Agnaldo Augusto da Silva, o “Tica”, 52, foi morto a golpes de facão e teve uma das mãos decepadas. O corpo da vítima foi encontrado no início da manhã de ontem (21) em uma estrada do povoado. Os primeiros levantamentos realizados pela polícia indicam que o agricultor morava na sede de Carira, mas costumava dormir em um sítio de sua propriedade na localidade. Uma das mãos da vítima foi decepada, mas a polícia não confirmou se foi levada pelos criminosos.
Na estrada de acesso ao povoado Caueira, em Itaporanga D’Ajuda, dois homens, ainda sem identificação por parte da polícia, foram encontrados mortos em um matagal. As vítimas estavam com as mãos amarradas e ferimentos de arma de fogo na cabeça. No povoado Pau Alto, em Aquidabã, Ricardo Vieira de Melo, 23, foi morto a tiros, enquanto Gabriel Santos da Silva, 19, foi assassinado na Invasão das Mangabeiras no bairro Santa Maria, em Aracaju.
No sábado (20), Ediselma Maciel Santos Silva, 36, foi assassinada a tiros pelo companheiro, identificado por familiares como sendo Robson Freitas. O crime aconteceu após uma discussão do casal. Segundo informações de familiares, Ediselma estava em um churrasquinho no loteamento Tijuquinha, em São Cristóvão, quando por motivos ainda ignorados se desentendeu com o companheiro, que estava armado e efetuou vários disparos. Em Lagarto, um homem ainda sem identificação por parte da polícia, foi morto a tiros. Outros homicídios aconteceram no bairro Santo Antônio, em Aracaju; Ribeirópolis e Nossa Senhora do Socorro.