Da redação, AJN1
O Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju, registrou dez mortes violentas nas últimas 24 horas. Foram sete vítimas de homicídios, duas de acidentes no trânsito e outra por enforcamento. Em Itabaiana, distante 56 km da capital, foram três assassinatos em pouco mais de duas horas. Uma das vítimas foi o mototaxista José Correa dos Santos, o “Dé de Bimba”, 39. Ele foi executado a tiros de pistola calibre 380 quando estava no denominado “Ponto de Amaro”, no povoado Gandu.
O crime aconteceu por volta das 16h30 desta sexta-feira (10), quando a vítima a estava sentada, aguardando a chegada de passageiros. Correa foi surpreendido por um desconhecido e alvejado com vários tiros na cabeça. Após o ocorrido o autor dos disparos fugiu tomando destino ignorado. A polícia foi acionada e uma equipe do 3º Batalhão esteve na localidade realizando os primeiros levantamentos sobre o ocorrido.
Cerca de uma hora antes do assassinato no povoado Gandu, o ex-presidiário Gilvan Silva Santos, 38, foi morto a tiros nas imediações do cruzamento das ruas Percílio de Andrade e Gumercindo de Oliveira. Ele conduzia um ciclomotor, quando foi interceptado por desconhecidos que efetuaram vários tiros de pistola calibre 380. Gilvan estava em liberdade há um ano, depois de cumprir pena por um homicídio praticado no povoado Cajaíba.
Já o adolescente José Henrique da Cruz Silva, 16, foi assassinado a tiros quando estava em um matagal localizado no loteamento Marcela. O homicídio ocorreu por volta das 17 horas e a suspeita é que ele tenha sido morto quando fazia uso de drogas na companhia de outras pessoas ainda não identificadas pela polícia.
Outras mortes
Em Ribeirópolis, Erick do Rosário Santos, 18, foi assassinado a tiros no povoado Catende. No conjunto Fernando Collor em Nossa Senhora do Socorro, Rodrigo Oliveira Rodrigues foi alvejado a tiros e morreu depois de receber atendimento médico no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju. Ainda em Socorro, um homem foi morto depois de trocar tiros com a equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O confronto ocorreu após uma tentativa de assalto. Em Lagarto, José Alcimar Fontes, 23, foi assassinado a tiros no povoado Cajaíba.