ARACAJU/SE, 27 de novembro de 2024 , 2:45:49

logoajn1

Instituto Médico Legal registra seis assassinatos em 24 horas

Da redação, AJN1

 

Nas últimas 24 horas, o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, registrou sete mortes violentas no estado. Foram seis vítimas de homicídios e uma por enforcamento. No sítio Piauí em Carira, a dona de casa Virginea dos Santos Alves, 55, foi executada a tiros por dois homens, que estavam em uma moto Honda Bros. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (22), na residência da vítima, e foi presenciado pelo neto dela, uma criança de 5 anos. Até o momento, a polícia não dispõe de pistas dos criminosos.

 

Os primeiros levantamentos realizados pela polícia indicam que, a vítima estava em companhia do neto, quando a dupla chegou e passou a questioná-la sobre a venda de pássaros. Depois que a mulher teria dito que não havia pássaros para vender, o desconhecido que estava como carona efetuou vários disparos que atingiram a dona de casa. Virginea teve morte no local, enquanto os criminosos fugiram tomando rumo ignorado pela polícia.

 

Em Aracaju, Luciano Santos Silva, 39, que estava internado desde o domingo (21) no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), vítima de arma branca, não resistiu ao ferimento e veio a óbito na tarde de ontem. Segundo familiares, o crime foi praticado pela companheira da vítima, identificada como Nadja Cristina, depois que o casal teve um desentendimento por um motivo considerado banal.

 

Familiares revelaram que a convivência do casal sempre foi tumultuada e anteriormente a mulher já havia atentado contra a vida de Luciano. No entanto, ele não denunciou o ocorrido à polícia. “Eles brigavam muito. A gente dava conselhos para separar. Este ano ele deu entrada duas vezes na área vermelha do Huse e dessa vez saiu no caixão”, disse a tia da vítima, Ana Maria, acrescentando que Luciano era um bom pai e um bom marido. “Era ele quem fazia a comida em casa”.

 

Outros corpos

 

No bairro Santos Dumont, zona norte da capital, Moisés Santos da Silva, 17, foi alvejado a tiros de pistola e morreu enquanto recebia atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva. O crime aconteceu na rua João de Crôa. Já na invasão das Mangabeiras, no bairro Santa Maria, a vítima da violência foi Anderson Menezes dos Santos, 24. Nos dois casos, a polícia suspeita que os homicídios estejam relacionados com possíveis acertos de contas.

 

Em Laranjeiras, Pedro Henrique Lima dos Santos, 34, foi morto a tiros no povoado Machado. Enquanto em Itabaiana, Lucas Santana da Silva, 15, morreu vítima de arma de fogo.

Você pode querer ler também