O Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju, registrou seis homicídios nas últimas 24 horas, sendo que três deles ocorreram na cidade de Itabaiana. O adolescente Leonardo Mota Santos, 16, foi morto a tiros na rua E no conjunto Francisco Teles de Mendonça. A vítima estava em uma oficina consertando uma moto, quando foi surpreendido por dois homens em uma Honda Pop de cor preta.
Leonardo teve morte no local, enquanto o proprietário da oficina saiu baleado e foi encaminhado ao Hospital Regional Pedro Garcia Moreno, onde recebeu atendimento médico. Existe a suspeita por parte da polícia que o crime tenha sido motivado por vingança ou acerto de contas. Leonardo respondia a vários procedimentos atos infracionais relacionados a roubos e furtos e era investigado por participação em um homicídio.
Cerca de 30 minutos antes, Weslley Nunes Santos, 25, foi alvejado a tiros de pistola, quando conduzia um veículo pela BR-235, no povoado Terra Dura. Os tiros atingiram a cabeça da vítima, que perdeu o controle da direção do carro, que foi parar em um matagal as margens da rodovia. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, mas não resistiu aos ferimentos e veio a ótimo.
A outra vítima da violência em Itabaiana foi o torneiro mecânico Rogério Lourenço da Silva Ferreira, 27. Ele foi executado a tiros de pistola, no início da manhã desta sexta-feira, instantes depois de abrir a oficina na avenida Francisco Bragança.
Outros crimes
Em Ilha das Flores Juliene dos Santos, 32, foi morta a tiros no povoado Bolivar. As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas pela polícia. Já Robson Cavalcante de Souza, 39, foi assassinado em Cristinápolis. Enquanto José Ailton Bispo da Silva, 36, foi morto em uma troca de tiros com policiais de Simão Dias.