Um interno do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcam), em São Cristóvão, foi ferido depois de balear dois policiais penais. O fato aconteceu no início da manhã deste domingo (21), depois que ele conseguiu tomar a pistola de um dos policiais. O policial penal Deyvicson Santos Hipólito foi levado ao Hospital de Urgência Governador João Alves Filho, em Aracaju, mas não resistiu e veio à óbito. O interno também morreu. O policial Temaco de Farias Almeida foi submetido a uma cirurgia e permanece internado.
De acordo com a Secretaria de Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc), o interno identificado como Rafael de Oliveira Gonzaga, 25, havia sido retirado isoladamente do pavilhão 3 e estava na área comum, que fica na parte externa dos pavilhões, acompanhado de um grupo de policiais penais.
A informação é que Rafael conseguiu se apossar da pistola de um dos policiais, que foi alvejado, e baleou outro. Houve reação por parte dos outros policiais e o interno acabou ferido. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram os primeiros atendimentos aos policiais e ao interno. Os três foram encaminhados ao Hospital João Alves Filho (HJAF), sendo que o policial penal Hipólito e o interno não resistiram aos ferimentos e morreram.
A Polícia Militar enviou reforço para a unidade prisional. As imagens do circuito de TV também estão sendo checadas para auxiliar na investigação policial.
*Com informações Ascom Sejuc