Da redação, AJN1
Acusados de envolvimento em um homicídio e em uma tentativa de morte registrados em Lagarto, os irmãos Jocival, o “Gordinho”, e Adonias Abreu Santos, o “Dinha”, foram presos durante uma operação na cidade baiana de Paripiranga. A ação envolveu as equipes da Delegacia Regional de Lagarto e com os suspeitos foram apreendidos um revólver e uma espingarda. Nos próximos dias, os irmãos devem ser transferidos para uma das unidades prisionais de Sergipe.
De acordo com a delegada regional Michele Araújo, o duplo crime aconteceu no dia 4 de junho do assentamento Karl Marx. Elenilton Ribeiro de Oliveira, o “Birito”, foi executado a tiros, enquanto José Patrício de Jesus Santos, o “Neném”, foi baleado, mas conseguiu sobreviver. Nos levantamentos realizados, os policiais chegaram até a identificação dos irmãos como suspeitos da autoria dos crimes.
“Diante de todo o conjunto probatório muito bem demonstrado nos autos do Inquérito Policial, promovemos o indiciamento de ambos por duplo homicídio, sendo um na modalidade tentada e outro consumado”, destacou a delegada, que no início do mês passado divulgou as fotos dos suspeitos e solicitou apoio da população no sentido de localizar a dupla.
Após a divulgação, a polícia recebeu várias denúncias através do número 181. Elas foram checadas e ontem, os policiais localizaram os irmãos, que estavam escondidos na cidade de Paripiranga. Eles foram presos e duas armas apreendidas. Por conta disso, também irão responder pelo crime de porte ilegal de armas.