Da redação, AJN1
Dois homens, que seriam irmãos, morreram em uma troca de tiros com as equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). O confronto aconteceu na noite desta quarta-feira (22), nas imediações das pedras do molhe da Coroa do Meio, depois que a dupla, juntamente com outro criminoso que conseguiu escapar, promoveram um arrastão na Orla de Atalaia. Os corpos dos suspeitos permanecem sem identificação no Instituto Médico Legal (IML).
O comandante do BPTur, tenente-coronel Eduardo Brandão, informou que os militares foram acionados por um das vítimas de assalto. Os roubos teriam começaram no estacionamento próximo aos lagos da Orla e seguiram até a Orlinha da Coroa do Meio, nas imediações do Farol. No percurso, as pessoas que os assaltantes encontravam foram rendidas e obrigadas a entregar dinheiro e aparelhos celulares.
O oficial ressaltou que após a denúncia as equipes do BPTur iniciaram as buscas e nas imediações das pedras do molhe, na área próxima a um shopping, os suspeitos reagiram a abordagem e passaram a atirar contra os policiais. No revide, a dupla foi baleada e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.
Com os acusados foram apreendidos um revólver calibre 38, uma garrucha calibre 32 e uma facão. Foram recuperados ainda vários aparelhos celulares. As equipes do BPTur seguem mobilizadas na tentativa de capturar o terceiro envolvido no arrastão.