Da redação, AJN1
A violência tem campeado solta em Itabaiana, distante 56 km da capital. Nos últimos cinco dias foram registrados no município cinco assassinatos. O mais recente aconteceu no loteamento Santa Mônica – localidade onde ocorreram duas mortes no domingo (17) – e teve como vítima Ademilton Alves de Amorim, o “Amorim do Caminhão”, 52. O crime aconteceu por volta das 20h desta terça-feira (19), quando ele estava em um carro acompanhado da esposa e do filho de três anos.
Os primeiros levantamentos realizados pela equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) indicam que, a vítima parou o veículo em uma das ruas do loteamento e a esposa desceu para falar com uma amiga. Nesse momento surgiram dois desconhecidos, que estavam em outro carro de cor branca. Um deles desembarcou e foi em direção a vítima. Ignorando a presença da criança de três anos, que estava no banco traseiro, o desconhecido efetuou vários disparos e fugiu com o auxílio do comparsa.
Policiais suspeitam que os criminosos já vinham acompanhando a vítima e aguardaram apenas o melhor momento para agir. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios da Regional de Itabaiana. O corpo de Ademilton foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado e liberado para o sepultamento que acontece nesta quarta-feira (20).