Da redação, AJN1
O município de Itabaiana registrou o segundo homicídio em menos de uma semana. Por volta das 21h de ontem (22), Edson Araújo dos Santos, o “Zuzu”, estacionava o carro na rua Boanerges de Almeira Pinheiro no Centro, quando foi alvejado a tiros por desconhecidos que estavam em um veículo de marca e placas não identificados. Existe a suspeita, que a vítima reagiu, atirando contra os criminosos, mas acabou morta.
O ocorrido foi comunicado ao 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que enviou equipes ao local para isolar a área e iniciar os levantamentos sobre o caso. Momentos depois do crime, um homem foi deixado no Hospital Regional Pedro Garcia Moreno com ferimentos de arma de fogo. Os militares estiveram na unidade de saúde e apreenderam dinheiro, carregadores de pistola e munições que estavam em poder dele. Existe a suspeita que o homem ferido tenha envolvimento no assassinato.
Informações obtidas pela polícia indicam que depois de estacionar o Corolla de cor branca, Edson foi surpreendido pelos desconhecidos que estavam em outro carro. Os criminosos efetuaram vários disparos contra a vítima, que foi alvejada e morreu na calçada. Como um homem ferido com ferimento de arma de fogo foi deixado na entrada do hospital por desconhecidos, que estavam encapuzados, existe a suspeita que antes de ser assassinada a vítima reagiu e feriu um dos criminosos.
O material apreendido foi encaminhado pela equipe do 3º BPM para Delegacia Regional de Itabaiana, a quem caberá dar prosseguimento as investigações. O corpo de Edson foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde foi necropsiado.
Outro caso
Na noite do domingo (19), o ex-presidiário Junio dos Santos Silva, o “Juninho Tunana”, 39, foi morto a tiros nas imediações da praça de eventos Etelvino Mendonça. O crime foi praticado por um homem, ainda sem identificação, que fugiu a pé.