O município de Itabaiana, distante 56 km da capital, viveu um dos domingos mais violentos do ano com o registro de três assassinatos – sendo um dos casos um duplo homicídio. Os crimes aconteceram em menos seis horas nos bairros Bananeira e Rotary e estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional.
De acordo com levantamentos do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), por volta das 16h30, os adolescentes José Guilherme dos Santos Fraga, 17, e Carlos Henrique dos Santos Ferreira, o “Cacá”, 16, conversavam em frente ao imóvel de número 12 da travessa José Valdir Mendonça, no bairro Rotary, quando foram surpreendidos por dois homens em uma moto.
O desconhecido que estava como carona na moto e portava uma pistola calibre 380, passou a efetuar disparos contra as duas vítimas. Guilherme ainda tentou correr, mas acabou alvejado. Carlos também foi atingido. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas já encontraram as vítimas em óbito. Militares do 3º BPM estiveram na localidade, juntamente com o peritos da Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML), e recolheram 12 estojos deflagrados de pistola calibre 380.
Segundo policiais militares, Guilherme já tinha passagens pelo Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), onde cumpriu medida de internação por ato infracional relacionado a latrocínio. Além disso, ele já havia sofrido uma tentativa de assassinato. Quanto ao outro adolescente ficou esclarecido que era usuário de drogas.
Outro crime
No início da tarde, Leandro Batosta dos Santos, 27, foi esfaqueado quando estava em um bar na rua Francisco Bragança, no bairro Bananeiras, e morreu horas depois de receber atendimento no Hospital Regional Pedro Garcia Moreno.
Militares do 3º BPM informaram que, no momento do ocorrido, o pai de Leandro também estava no estabelecimento comercial e teria feito uma brincadeira de mau gosto com o criminoso, que não teve a identificação revelada. A partir daí se formou uma confusão e ao tentar defender o pai, Leandro foi atingido com golpes de faca, que deixaram as vísceras expostas.