Da redação, AJN1
Horas depois da polícia anunciar a desarticulação de um grupo suspeito de praticar roubos nas cidades de Canindé do São Francisco e Poço Redondo, a justiça concedeu as liberdades provisórias aos sete acusados. Na decisão, o magistrado alega que “apesar de os indiciados terem sido detidos em flagrante, inexiste fundamento para a decretação da prisão preventiva, pois evidência não há de que eles abalarão a ordem pública, prejudicarão a instrução criminal ou frustrarão a aplicação da lei”.
As prisões aconteceram na noite da última sexta-feira (2), quando a equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prendeu um dos suspeitos que estava de posse de um aparelho celular roubado. Os levantamentos prosseguiram e os militares, juntamente com policiais da Delegacia de Canindé chegaram até um imóvel no bairro Olaria, na periferia do município.
No local foram encontrados nove aparelhos celulares roubados, uma pistola de ar comprimido e a moto Honda Pop, vermelha, de placa OES – 0565, com restrição de roubo. Segundo policiais, os três homens foram presos depois de um arrastão ocorrido na cidade de Poço Redondo e os acusados além de confessar o envolvimento no crime, denunciaram os receptadores.