ARACAJU/SE, 31 de outubro de 2024 , 8:23:36

logoajn1

Criminoso baiano morre em confronto com a polícia

 

Da redação, AJN1

Suspeito de liderar uma facção criminosa com atuação na Bahia, Alã Santana da Silva, o “Alansinho”, 28, foi morto durante uma troca de tiros com a equipe do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). A ação, que contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Federal (PF), aconteceu na manhã deste domingo (16) na Barra dos Coqueiros. Com o acusado foram apreendidos arma, drogas e um caderno com anotações relacionadas a movimentação financeira do tráfico de drogas. Além disso, foram encontrados documentos de Yan David, identidade que Alã vinha utilizando em Sergipe.

De acordo com a polícia, o acusado estava com dois mandados de prisão expedidos pela justiça da Bahia e era alvo de investigações da Polícia Civil baiana e da Polícia Federal. O grupo liderado por Alã tinha como base o bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador (BA) e atuava no tráfico de drogas, assaltos e homicídios. Em outubro do ano passado, em represália a uma ação da polícia, que terminou em confronto e na morte de Djavan de Jesus, o “Dja”, que era o braço direito de Alã, o comércio da região foi obrigado a fechar e os ônibus deixaram de circular.

Com o cerco se fechando, Alã fugiu para Sergipe e estava morando na Barra dos Coqueiros, onde utilizava a identidade falsa de Yan David. O compartilhamento de informações da Polícia Federal com o Cope sobre as investigações que tinham o acusado como alvo levaram a localização dele. Na manhã de ontem, quando os policiais foram cumprir o mandado de prisão, Alã reagiu atirando contra a equipe do Cope. Houve troca de tiros e ele acabou baleado. O acusado foi encaminhado ao Huse, mas não resistiu aos ferimentos e veio óbito depois de receber socorro médico.

O corpo de Alã foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi necropsiado e liberado para o sepultamento.

Você pode querer ler também