Apontado pela polícia baiana como chefe da facção criminosa “Comando da Paz”, que tem atuação em Salvador, Alisson Araújo Nascimento, o “Troncho”, 26, foi morto durante uma ação conjunta das polícias de Sergipe e da Bahia. A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (27) no bairro Olaria, em Aracaju. Alisson era acusado de envolvimento em mais de 20 assassinatos, entre as vítimas está o policial militar Fábio Ferreira Rosas, morto no bairro Liberdade em 2014.
A informação é que Alisson vinha sendo investigado pela polícia baiana e estava com preventiva decretada pela justiça da Bahia. Nos levantamentos realizados com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, ficou esclarecido que o acusado estava residindo no bairro Olaria, na zona Oeste de Aracaju.
Diante da situação, nesta quinta-feira, equipes da PM da Bahia, com o apoio do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), realizaram o cerco ao local onde Alisson estava. Armado com uma pistola calibre nove milímetros, ele reagiu e trocou tiros com os policiais. Alisson foi baleado e morreu depois de receber socorro médico no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Com ele foram apreendidos ainda maconha e balança de precisão.