ARACAJU/SE, 14 de maio de 2025 , 12:07:38

Mãe e filhos são condenados por homicídio em Socorro

Da redação, AJN1

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da 2ª Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro julgou e condenou Adriana dos Santos, 46, e os filhos Wellington Robert dos Santos Alves, o “Truta”, 23, e Michael Antônio dos Santos, 28, pelos crimes de corrupção de menor, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O trio é acusado matar com requintes de crueldade Marcos Antônio dos Santos, companheiro de Adriana e pai e padrasto dos outros dois suspeitos. O crime aconteceu em janeiro de 2015 na rua B-4 do conjunto Piabeta, em Socorro. A sessão do júri, que começou na quinta (12 e se estendeu até a sexta-feira (13), aconteceu no fórum desembargador Oscar Déda Chagas e foi presidido pelo juiz Sérgio Fortuna de Mendonça.

Adriana foi condenada a 14 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado. No entanto, como já esteve presa por quatro anos, dois meses e 24 dias, ainda resta cumprir dez anos, um mês e seis dias da pena. “A culpabilidade se mostra mais acentuada, eis que a denunciada era companheira da vítima, com a qual essa supostamente mantinha relação de afeto e de confiança, o que demonstra maior reprovabilidade da conduta”, diz um dos trechos da sentença. A ré estava em liberdade desde o mês de abril e por isso teve o direito de recorrer da decisão em liberdade.

Michael, que é filho biológico da vítima, também foi condenado a 14 anos, quatro meses de reclusão em regime fechado. Ele está preso desde o dia 23 de janeiro de 2015 e ainda resta cumprir nove anos, seis meses e nove dias da pena. Na sentença o magistrado manteve a prisão preventiva do réu. Consta na decisão que “o denunciado respondeu preso a todo o processo, não fazendo sentido que, agora, com a prolação de sentença condenatória, seja posto em liberdade, não tendo cumprido sequer a fração mínima para ter direito à progressão de regime”.

Wellington era enteado da vítima e foi sentenciado a 14 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado. Ele também não teve o direito de recorrer da pena em liberdade. O réu está preso desde o dia 23 de janeiro de 2015 e ainda resta cumprir nove anos, seis meses e nove dias.

Histórico

Foto: Reprodução/TV Sergipe

O caso que chocou a comunidade da Piabeta, em Socorro, aconteceu no dia 8 de janeiro de 2015, quando Marcos Antônio foi dado como desaparecido. Para não despertar suspeitas, Adriana dos Santos chegou a registrar queixa sobre o sumiço do companheiro.

No entanto, dias depois, com o avanço das investigações a equipe da 4ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acabou desvendando toda a trama. O corpo de Marcos Antônio foi localizado enterrado em uma cisterna nos fundos de um imóvel dele. Pelo que foi esclarecido, a companheira e os filhos se associaram para matar a vítima e ficar com os bens.

Você pode querer ler também