ARACAJU/SE, 15 de maio de 2025 , 9:29:52

Mãe e padrasto são presos por mortes de crianças

Da redação, AJN1

Em depoimento prestado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Juciara Soares dos Santos confessou envolvimento no assassinato dos dois filhos, Micael Alan Santos da Cunha, seis anos, e Sara Yasmim Santos Gomes, 10, cujos corpos foram encontrados no dia 9, na Lagoa do Areial, no bairro Santa Maria. Ela atribuiu a autoria do duplo homicídio ao companheiro, o ex-presidiário Luciano de Oliveira. O casal teve a prisão temporária decretada e foi detido na sexta-feira (15).

Em entrevista coletiva à imprensa na manhã de hoje (18), o delegado Mário Carvalho Leony, que preside as investigações, revelou que apesar da confissão, ainda falta esclarecer toda a dinâmica do crime. Ele disse que pretende realizar a reprodução simulada e aguarda o resultado de perícias e da análise de imagens de câmeras de segurança.

O delegado lembrou que desde outubro havia denúncias sobre agressões físicas, verbais e psicológicas contra as crianças, que eram ainda vítima de negligência e maus tratos. Mário Leony ressaltou que a confissão da mulher só veio no terceiro depoimento.

Na versão dela, no dia do ocorrido, ela e o companheiro acordaram cedo, por volta das 4h, e seguiu até a lagoa, como os filhos e o companheiro. Ela contou ainda que ficou sentada em um barranco, enquanto Luciano desceu. Na sequência ouviu os gritos das crianças chamando por ela e pedindo socorro, e depois o barulho dos corpos sendo lançados na água. Juciara ainda alegou que foi ameaçada e coagida pelo companheiro.

O delegado informou que o médico legista já havia descartado a hipótese de afogamento, pois os pulmões das vítimas estavam secos, e causa das mortes foi politraumatismo e traumatismo craniano. Luciano estava em liberdade há pouco mais de um mês, tendo condenação por roubo e tráfico de drogas.

Você pode querer ler também