Joângelo Custódio, da redação AJN1
Dois ônibus que fazem transporte de passageiros foram assaltados nas últimas 24 horas, segundo a Delegacia Plantonista. O primeiro crime ocorreu por volta das 16h de ontem (30), no coletivo que faz a linha Fernando Collor/Atalaia.
De acordo com a narrativa do cobrador, dois indivíduos de aparência delgada, um de cor negra e outro de cor branca, adentraram no ônibus nas proximidades do conjunto Marcos Freire II. Quando o veículo chegou na avenida Coletora, no Fernando Collor, os facínoras puxaram uma faca e deflagraram o assalto. Eles subtraíram toda a renda da viação, algo em torno de R$100, e desceram correndo para destino oculto.
Augusto Franco/Bugio
Outro ônibus, agora que faz o itinerário Augusto Franco/Bugio, também foi saqueado por criminosos por volta das 22h, nas imediações da avenida Matadouro. O cobrador do veículo, em depoimento à Delegacia Plantonista, disse que o coletivo parou num ponto para o desembarque de passageiros. Nesse momento, dois indivíduos entraram escondidos pelas portas dos fundos do veículo, e de imediato, anunciaram o assalto portando arma branca.
Eles levaram a renda de R$220 do caixa da viação e subtraíram, ainda, dois celulares de passageiros. No mesmo ponto em que subiram, eles desceram correndo e fugiram, provavelmente para atocaiar mais um ônibus pela cidade.
Em depoimento, o cobrador disse que os dois elementos eram magros, aparentavam terem cerca de 25 anos de idade, um usava camisa "surrada" e boné; e o do outro usava camisa listrada.
A empresa vai fornecer à polícia as imagens da ação criminosa, já que no ônibus existem quatro câmeras em funcionamento.