Da redação, Joângelo Custódio
Assalto a ônibus já virou uma modalidade de crime que entrou na rotina de passageiros e de trabalhadores rodoviárias da capital e região metropolitana. Em média, são realizados seis assaltos por dia, totalizando 139 até este sábado, o vigésimo terceiro dia do ano. Em 2015, foram mais de 1000 assaltos, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sintra).
Ontem (23), por volta das 21h30, no conjunto Augusto Franco, zona Sul da cidade, mais um ônibus entrou para a estatística. De acordo com o cobrador do veículo que faz o a linha Unit/Centro, o qual prestou queixa na Delegacia Plantonista, um indivíduo alto, de cor branca, cabelos lisos, que havia entrado no veículo na Praça do Correio, anunciou o assalto portando uma faca.
O elemento exigiu que o cobrador entregasse toda a renda do ônibus, algo em torno de R$279. Após o ato, ele desceu do ônibus nas proximidades da avenida Heráclito Rollemberg e fugiu.
Reunião de Emergência
Para tentar frear a ação criminosa, o vice-presidente do Sintra, Francisco de Assis, solicitou uma reunião de emergência, agendada para a próxima terça-feira (26), com a Cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública, encabeçada pelo secretário Mendonça Prado.