Da redação, AJN1
O sargento reformado da Polícia Militar Jaconias Diogo dos Santos foi preso na tarde de ontem (11), durante a segunda fase operação “OLX”, que envolveu as equipes da Delegacia de Aquidabã e do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). A prisão aconteceu na avenida Heráclito Rollemberg, no conjunto Orlando Dantas, na zona Sul da capital.
O militar reformado, que estava com preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Aquidabã, é acusado de participar de um roubo que teve a vítima escolhida através de um anúncio publicado em um site.
De acordo com o delegado Dernival Eloy, no momento da abordagem o acusado estava com duas cartelas de munições calibre 38 no veículo Palio, cinza, de placas NVG-4792/SE, e revelou que em sua residência no Siqueira Campos haviam munições de vários calibres. Com isso, o militar reformado também foi autuado em flagrante.
As investigações apontaram que Jaconias foi o responsável por levar José Ítalo Luan de Souza, o “Ítalo Dentão”, no dia 26 de janeiro, até a cidade de Aquidabã, onde teriam roubado a moto Honda Pop, veículo que foi recuperado em Ribeirópolis.