Da redação, AJN1
O ex-presidiário Wagner dos Santos Andrade foi preso por uma equipe da Polícia Militar instantes depois de matar um morador de rua por espancamento. O crime aconteceu por volta das 23 horas desta terça-feira (29) na calçada do restaurante Padre Pedro, na avenida Carlos Firpo no Centro de Aracaju. A vítima, que permanece sem identificação, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu depois de dar entrada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
A informação é que o crime aconteceu após uma discussão envolvendo vítima e acusado. Wagner estava armado com uma pedra e desferiu vários golpes na cabeça do morador de rua. Devido a violência das agressões, a vítima sofreu perda de massa encefálica. Populares que presenciaram o ocorrido denunciaram o fato a polícia através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).
Uma equipe da PM esteve no local e encontrou o morador de rua agonizando, enquanto o ex-presidiário tentava fugir. Houve perseguição e Wagner acabou preso. O Samu socorreu a vítima, que morreu horas depois de receber socorro médico. Questionado sobre a motivação do assassinato, Wagner alegou que vinha sendo ameaçado. Ele foi encaminhado até a Delegacia Plantonista Sul, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.