Da redação, AJN1
Um desentendimento entre dois moradores de rua terminou em uma tentativa de homicídio. O fato aconteceu por volta das 6h30 desta sexta-feira (14) no cruzamento da avenida Pedro Calazans com a rua Laranjeiras, no Centro da capital. Hércules Amaral Rocha, o “Ceará”, 18, foi espancado a pauladas e pedradas e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).
De acordo com policiais militares, os motivos do desentendimento entre a vítima e o autor do crime, que não foi identificado, ainda são desconhecidos. O que se sabe é que os dois tiveram uma discussão e na sequência o desconhecido se armou com pedras e pedaços de madeira e passou a espancar Hércules.
Após a tentativa de homicídio, o homem fugiu tomando rumo ignorado, enquanto a vítima ficou agonizando em via pública com vários ferimentos na cabeça. O ocorrido foi comunicado a polícia e uma equipe da PM esteve no local, solicitando a presença do Samu. A informação da Assessoria de Comunicação (Ascom) do Huse, Hércules está na área vermelha e passará por uma tomografia para verificar a gravidade dos ferimentos.
A informação é que vítima e autor são assistidos do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) da Prefeitura Municipal de Aracaju.