Da redação, AJN1
Pela quarta vez, em pouco mais de 15 dias, moradores de Canindé do São Francisco realizaram um protesto para cobrar celeridade nas investigações e punição para os envolvidos no assassinato de Vitor da Silva Santos, 11. Nesta terça-feira (8), de posse de faixas, cartazes e fazendo uso de um carro de som, moradores do bairro Olaria, familiares e amigos realizaram uma caminhada até o fórum da cidade.
O caso vem sendo investigado pela Delegacia Regional de Canindé do São Francisco e acompanhado pelo Ministério Público Estadual (MPE). Vitor foi morreu no dia 24 de maio, depois de ser alvejado com um tiro no bairro Olaria. A informação é que teria ocorrido uma troca de tiros entre suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e policiais militares na localidade.
De acordo com informações do laudo cadavérico, Vitor foi alvejado com um tiro nas costas, que transfixou e saiu na região abdominal.
“As informações ainda não são transparentes e com pouca participação de autoridades públicas se pronunciando a respeito, por mais que a gente tenha o posicionamento da Comissão Interamericana de Direitos Humanos instando o estado brasileiro a tomar medidas, medidas de indenização, de apuração e de investigação”, afirma Kwame Kwanzaa, integrante do Movimento Panafricanista de Sergipe e do Fórum de Entidades Negras de Sergipe.