Da redação, AJN1
Morreu na tarde de ontem (23) o adolescente Lucas Bomfim dos Santos, 13, que foi alvejado a tiros, depois que três homens invadiram a casa onde morava e executaram o seu pai Eduardo Bomfim Santos, 34. A vítima estava internada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) desde a noite da segunda-feira (21). O crime aconteceu na localidade conhecida por “Babilônia” no conjunto Albano Franco, em Japaratuba. Os desconhecidos fugiram em um veículo Ford KA de cor prata. O caso está sendo investigado pela delegada Helliara Farias.
De acordo com levantamentos da equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os criminosos utilizaram um alicate corta cadeado para ter acesso ao imóvel. Ao entrar na casa, eles executaram Eduardo com vários tiros de pistola e feriram Lucas no tórax. Na fuga, eles teriam efetuado vários disparos em via pública e um deles chegou a atingir o teto da Câmara de Municipal de Japaratuba e o projétil caiu no meio do plenário, mas houve feridos.
O adolescente foi encaminhado inicialmente à Clínica de Saúde de Japaratuba e depois transferido para o Huse, onde veio a óbito nesta quarta-feira. O corpo do adolescente foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e depois de necropsiado foi liberado para o sepultamento, que acontece nesta quinta-feira (24).