Da redação, AJN1
O idoso Edson Batista Alexandre, 74, que teve o corpo ateado fogo pelo filho enquanto dormia, não resistiu aos ferimentos e morreu no final da noite desta quinta-feira (15) nas dependências do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O crime aconteceu no final da noite da quarta-feira (14) em um condomínio no bairro Ponto Novo, em Aracaju. O acusado, de 40 anos, que também tentou matar a mãe de 80 anos, foi preso e autuado em flagrante.
De acordo com o que foi apurado pela polícia, na noite da quarta-feira, o acusado estava no apartamento dos pais, quando ateou fogo no colchão da cama na qual Edson dormia. Em seguida, tentou estrangular a mãe. Os vizinhos foram atraídos pelos gritos de socorro e conseguiram trancar o filho do casal em um quarto e prestar socorro às vítimas. Equipes dodo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e encaminhara o casal para o Huse.
Edson apresentava ferimentos graves por todo o corpo e foi a óbito horas depois. Já a mãe do acusado foi transferida para o Cirurgia, onde permanece internada. Uma equipe da Polícia Militar esteve no condomínio e prendeu o suspeito, que aparentava ter consumido álcool e usado drogas. A informação é que o acusado é ex-presidiário e tem histórico de violência contra os pais. Com a morte de Edson, ele passa a responder pelo crime de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O acusado permanece recolhido na carceragem de uma das delegacias da capital.