Da redação, AJN1
O sargento reformado da Polícia Militar Amabeu Rodrigues Casado, 52, que foi balaeado na cabeça ao reagir a um assalto no interior de um ônibus da Coopertalse, morreu quando era submetido a uma intervenção cirúrgica no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju. O fato aconteceu por volta das 16h25 desta quinta-feira (12), em Monte Alegre de Sergipe e foi praticado por dois homens armados, que após o crime fugiram tomando rumou ignorado pela polícia.
De acordo com o que foi apurado pela polícia, os desconhecidos embarcaram no ônibus da Coopertalse, prefixo 082, nas imediações da Casa do Doce, em Nossa Senhora da Glória, e seguiram viagem se comportando como passageiros comuns. Na altura do povoado Taxas, já em Monte Alegre, na rodovia Rota do sertão, um dos homens sacou a arma e anunciou o assalto.
Quando o criminoso ia em direção ao motorista, o sargento reagiu e sacou a arma, mas acabou surpreendido por outro assaltantes, que conseguiu dominá-lo, enquanto o comparsa se aproximou e lhe atingiu com um tiro na cabeça.
Após o crime, a dupla fugiu sem deixar pistas, enquanto o microônibus seguiu até a sede do município de Monte Alegre de Sergipe, onde o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro a vítima, que foi encaminhada ao Huse, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O corpo do militar, que residia em Poço Redondo, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para ser necropsiado e depois liberado para o sepultamento. Equipes do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati), do Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (Pepac) estão mobilizadas na tentativa de capturar os criminosos.