ARACAJU/SE, 26 de novembro de 2024 , 3:39:59

logoajn1

Morre no Huse sargento baleado durante assalto a ônibus no Sertão

Da redação, AJN1

 

O sargento reformado da Polícia Militar Amabeu Rodrigues Casado, 52, que foi balaeado na cabeça ao reagir a um assalto no interior de um ônibus da Coopertalse, morreu quando era submetido a uma intervenção cirúrgica no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju. O fato aconteceu por volta das 16h25 desta quinta-feira (12),  em Monte Alegre de Sergipe e foi praticado por dois homens armados, que após o crime fugiram tomando rumou ignorado pela polícia.

 

De acordo com o que foi apurado pela polícia, os desconhecidos embarcaram no ônibus da Coopertalse, prefixo 082, nas imediações da Casa do Doce, em Nossa Senhora da Glória, e seguiram viagem se comportando como passageiros comuns. Na altura do povoado Taxas, já em Monte Alegre, na rodovia Rota do sertão, um dos homens sacou a arma e anunciou o assalto.

 

Quando o criminoso ia em direção ao motorista, o sargento reagiu e sacou a arma, mas acabou surpreendido por outro assaltantes, que conseguiu dominá-lo, enquanto o comparsa se aproximou e lhe atingiu com  um tiro na cabeça. 
Após o crime, a dupla fugiu sem deixar pistas, enquanto o microônibus seguiu até a sede do município de Monte Alegre de Sergipe, onde o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro a vítima, que foi encaminhada ao Huse, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

 

O corpo do militar, que residia em Poço Redondo, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para ser necropsiado e depois liberado para o sepultamento. Equipes do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati),  do Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (Pepac) estão mobilizadas na tentativa de capturar os criminosos.

Você pode querer ler também